Sonhos #3

Mais avisos do meu inconsciente? O primeiro sonho (de ontem, ou de anteontem) foi com a Cami, uma das mulheres que estão vivas que eu mais admiro, uma espécie de Anna Karina de verdade – belíssima, inteligente, inacessível. É estranho. A gente se conhece relativamente pouco e eu gosto tanto dela. Inexplicável. Não lembro de muitos detalhes, mas ela morava na minha cidade e eu não, eu estava aqui a passeio, para visitá-la. Lembro da sensação de familiaridade (de novo).  O sonho de hoje trouxe a mesma sensação. Com esse, fecho dois pares: dois estranhos e duas pessoas que eu conheço e a mesma sensação de familiaridade. Essa sensação é bem rara, pois eu me sinto deslocada o tempo inteiro por aqui. A parábola estúpida que eu contava, antigamente, para explicar isso é que eu sou uma pedra redonda em um rio de pedras quadradas. Em todos os lugares, com (quase) todas as pessoas. Como se algo estivesse fisicamente errado mesmo. No sonho de hoje, muito mais verossímil em alguns aspectos, eu saía do Celin à noite e pegava o meu caminho costumeiro, subindo a rua XV até a Ubaldino. No caminho, eu encontrava uma série de discos jogados no lixo. Bons discos. Lembro de um do Bob Dylan, uma coletânea. Além de discos, havia livros. Bons livros. Um enorme do Klimt, com aquelas ilustrações magníficas que conhecemos. Nisso, um dos meus alunos me alcança e começa a olhar os materiais, espantado pelo fato de coisas tão boas – e novas! – terem sido largadas ali. Alguns minutos depois, uma belíssima mulher nos alcança (era entre a Monica Belucci e a Isabelle Adjani). O aluno me apresenta a moça: “Essa é Europa”. A moça então o abraça e eu não lembro como termina o sonho.  Além disso tudo, sonhei  com ratos. Uma invasão deles. Pequenos, enormes, cinzentos, negros. Uma invasão de ratos e um quarto sem chão. Alguns indícios bem claros.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

E aí? O que você tem para falar sobre isso tudo?

